Saúde

Semana de Incentivo à Doação de Órgãos começa amanhã

Publicado em 26/09/2011, às 12h55   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Dando continuidade às atividades de da Semana de Mobilização pela Vida, acontece amanhã, dia 27, de 9 às 10h30min, no Campo Grande, o evento “Abraço da Vida”, iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado, através da Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDO), com apoio do Day Horc, Fundação José Silveira e algumas escolas parceiras da Sesab no incentivo à doação de órgãos.

O evento tem como principal objetivo chamar a atenção da população para a importância da doação de órgãos, além de difundir informações e prestar esclarecimentos sobre o processo de doação e transplante de órgãos. No local haverá um estande com orientações sobre a prevenção de doenças da córnea, aferição da pressão arterial e glicemia, orientação nutricional e prevenção e tratamento das hepatites B e C. No encerramento, os participantes darão um abraço simbólico no Campo Grande.

A Semana de Mobilização pela Vida integra a campanha nacional pelo Dia Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos, comemorado em 27 de setembro, dia dos santos gêmeos, Cosme e Damião, considerados patronos dos transplantes. Segundo o médico Eraldo Moura, coordenador do Sistema Estadual de Transplantes da Sesab, na última semana de setembro, em diversos estados brasileiros, são promovidos eventos relacionados ao tema. em todos os estados brasileiros.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp