Saúde

SSP vai investigar autoria de fake news sobre 'fim' do Planserv

Divulgação
Segundo comunicado da gestão Rui Costa, boatos foram espalhados por meio das redes sociais  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/06/2018, às 15h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo da Bahia informou terça-feira (12) que solicitou à Secretaria de Segurança Pública (SSP) investigação policial para apurar a autoria de notícias falsas relacionadas ao suposto fim do Planserv (plano de assistência à saúde dos servidores estaduais). 

Segundo nota distribuída pela assessoria da gestão Rui Costa, os boatos -—também conhecido como fake news— estão sendo disseminadas por meio de redes sociais, principalmente pelo aplicativo de celular WhatsApp.

Confira  abaixo a íntegra da nota:

"A Coordenação Geral  do Planserv informa que já solicitou à Secretaria de Segurança Pública uma investigação policial para apurar de onde partem as notícias falsas relacionadas ao plano de assistência à saúde dos servidores públicos estaduais da Bahia.  A mensagem, que circula pelo Whats App e  nas redes sociais, tem o intuito de espalhar o pânico entre o  funcionalismo e desqualificar as ações do Planserv em favor dos servidores.  A apuração das responsabilidades pela divulgação de mais essa notícia falsa é indispensável para evitar que esse tipo de  coisa siga ocorrendo. Quando identificados, os criadores dessas notícias falsas serão acionados a fim de responderem penalmente pelos crimes cometidos contra o órgão público."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp