Saúde

Justiça determina regulação de idoso internado em UPA de Salvador

Paulo M. Azevedo/BNews
Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 31/07/2018, às 12h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No dia 9 de julho, o idoso Arlindo Gomes da Silva, 61 anos, se sentiu mal e foi socorrido para a UPA de São Cristóvão, em Salvador. Lá, com dificuldade de falar, foi diagnosticado pela equipe médica com "hipoatividade, dislalia, déficit focal à esquerda com disartria, desvio da rima labial à direita", entre outros sintomas que agravaram o quadro de saúde.

O médico que atendeu o paciente orientou o encaminhamento para uma unidade de saúde que tivesse o serviço de tomografia do crânio e avaliação neurológica. 

Assim que o médico fez o encaminhamento, a família decidiu acionar a Justiça. A juíza Mariana Deiró de Santana Brandão determinou, em 12 de julho, que o estado da Bahia realizasse a transferência do paciente para uma unidade que tenha a estrutura necessária para o tratamento. Mas a decisão judicial não foi cumprida até esta terça (31) e Arlindo Gomes da Silva segue aguardando a regulação.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que a Central Estadual de Regulação está em busca de um leito especializado para transferir o paciente Arlindo Gomes da Silva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp