Saúde

Após apelo da família, recém-nascida com problema cardíaco consegue transferência

Reprodução
Melina sofre de cardiopatia congênita e precisa de uma cirurgia com urgência   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/08/2018, às 15h09   Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

A recém-nascida, que sofre de cardiopatia congênita e precisa de uma cirurgia com urgência, conseguiu ser transferida do Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba) para o Hospital Santa Izabel. Após a denúncia do BNews, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) afirmou que, após atualização  da Central Estadual de Regulação, a recém-nascida deveria ser transferida nesta terça-feira (07).

Segundo o pai da Melina, Wesllei Oliveira Vieira, a transferência ocorreu por volta das 8h. "Está sendo acompanhada, a médica já falou que ela vai refazer os exames médicos, pois já tem uma semana que fez, para ver como está o coraçãozinho dela para depois sentar com os outros médicos para saber qual procedimento vai tomar". 

Melinda nasceu há dez dias e aguardava a regulação para o Hospital Ana Nery ou Santa Izabel. Mesmo com uma liminar da Justiça que obrigava o Estado a regular a recém-nascida em um prazo de 24 horas, ou seja, até o sábado (4), a Sesab afirmava que não havia vaga.

Após terminar o prazo da Justiça e a filha não ter sido regulada, o pai da menina gravou um vídeo desesperado pedindo ajuda. “Estou aqui com a liminar do juiz, que ela tem que ser transferida urgente para qualquer unidade do SUS ou particular, que o caso dela é de urgência e até agora ninguém fez nada. Minha filha está toda inchada, minha filha está morrendo e ninguém faz nada. Alguém me ajude, não deixe minha filha morrer”.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp