Saúde

Alimentação infantil é tema de capacitação para pediatras e nutricionistas em Salvador

Reprodução
8ª edição do CANP acontece nos dias 19 e 20 de outubro na sede da Sobape  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/10/2018, às 23h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nos dias 19 e 20 de outubro Salvador recebe a 8ª edição do Curso de Atualização em Nutrologia Pediátrica (CANP) que a Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) realizará em sua sede, na Avenida Professor Magalhães Neto, Edifício Millenium Empresarial, nº 1.450.

A capacitação faz parte do Programa de Aprimoramento em Nutrologia Pediátrica (Panp), ligado à Diretoria de Cursos, Eventos e Promoções da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), e tem a finalidade de renovar e expandir o conhecimento de nutricionistas, pediatras e residentes em pediatria na assistência alimentar de crianças e adolescentes.

Os interessados devem se inscrever em www.sobape.com.br. Ao final do curso, os participantes receberão certificado.

As aulas serão ministradas pela presidente do Departamento de Nutrologia da Sobape, a nutróloga pediatra Junaura Barreto, e pela também nutróloga pediatra Sarah Levita, das 8h às 18h, na sexta-feira (19), e das 8h às 17h, no sábado (20), com exposições teóricas, exercícios e análises de casos clínicos.

PROGRAMAÇÃO – A programação oferece conteúdo abrangente e diversificado, com abordagens sobre dificuldades e dúvidas frequentes no aleitamento materno e alimentação complementar, avaliação da condição nutricional e aspectos da alimentação do pré-escolar, escolar e adolescente.

A 8ª edição do CANP também contemplará questões como alergia alimentar, intolerância a lactose, dificuldades alimentares, obesidade e síndrome metabólica, deficiência de vitaminas e minerais, desnutrição, entre outros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp