Saúde

Centro de reabilitação em Jequié vai atender mais de meio milhão de pessoas, diz presidente da FJS

Diego Vieira/BNews
O Centro está localizado às margens do Anel Rodoviário de Jequié  |   Bnews - Divulgação Diego Vieira/BNews

Publicado em 26/11/2018, às 11h10   Diego Vieira*



O Centro de Reabilitação Nice Aguiar, inaugurado na manhã nesta segunda-feira (26), na cidade de Jequié, sudoeste da Bahia, vai beneficiar 25 municípios da região. Administrado pela Fundação José Silveira em parceria com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), o local vai atender pessoas com deficiências, doenças ortopédicas e idosos.

De acordo com Geraldo Leite, presidente da Fundação, o Centro vai atender em média mais de meio milhão de pessoas. "Jequié e todas as cidades vizinhas estão de parabéns. São 25 municípios, mais de meio milhão de pessoas beneficiadas com essa iniciativa que para se tornar realidade contou com a contribuição ímpar de dona Nice Aguiar", disse.

No local, os pacientes terão atendimento com equipe multidisciplinar formada por médicos, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogo, educador físico e assistente social, além de consultas médicas em neurologia, ortopedia, geriatria e oftalmologia.

Ainda segundo o presidente, o número de atendimentos prestados pelo centro deverá ser maior a partir de 2019, já que o local vai passar por obras de ampliação. "Estamos entregando hoje a primeira etapa e já estamos com todo o planejamento da segunda etapa. Vamos ampliar essa sede, como vamos ampliar também todo esse contexto".

O Centro está localizado às margens do Anel Rodoviário da cidade em um terreno de 4.805 m2 doado pela benemérita Nice Aguiar, e estará em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e na segunda e quarta, o atendimento será estendido à tarde, das 13h às 18h.

*O repórter viajou a convite da fundação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp