Saúde

Após denúncia do BNews, cirurgiões plásticos operam gratuitamente pacientes que tiveram cirurgias suspensas pelo HUPES

Divulgação
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Seção Bahia se comoveu com a situação das dez pacientes prejudicadas e resolveu realizar os procedimentos   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/12/2018, às 16h16   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Depois da denúncia feita pelo BNews na última sexta-feira (30), quando o mutirão de redução de mamas foi suspenso, sem aviso prévio, no Hospital Universitário Professor Edgard Santos (HUPES), a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Seção Bahia se comoveu com a situação das dez pacientes prejudicadas e resolveu realizar, através de seus membros, os procedimentos gratuitamente. 

A Sociedade é presidida pelo médico José Valber Menezes, que também é o coordenador de cirurgia plástica do HUPES. Na sexta-feira, em entrevista exclusiva para ao BNews, ele comentou que a fila para operar mama é de quatro anos e a organização tem realizado mutirões a cada ano, mas 2018 “foi muito difícil realizar um mutirão”. “Essa suspensão é antiética, desumana e traz prejuízos para as pessoas que esperaram tanto. O paciente emagrece, faz exames, arca com custos do deslocamento do interior, e os médicos se programaram para passar o sábado operando. O número de pessoas com necessidade de redução de mama na Bahia é enorme”, destacou o especialista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp