Saúde

Após suspensão, Planserv exigirá que entidades cumpram contrato e mantenham atendimento

Divulgação//Governo da Bahia
No mês passado, os médicos anestesiologistas entraram em greve  |   Bnews - Divulgação Divulgação//Governo da Bahia

Publicado em 06/02/2019, às 17h55   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Após médicos anunciarem a suspensão de atendimentos médicos pelo Planserv, o plano de saúde dos servidores do estado da Bahia informou, por meio de nota, que fará as entidades cumprirem o acordo contratual e mantenham os atendimentos. 

De acordo com a instituição, a relação contratual é apenas com as entidades e não diretamente com os profissionais. Sendo assim, adotarão as medidas necessárias para garantir a assistência aos 500 mil beneficiários. 

“A respeito de nota publicada hoje (6) pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), o Planserv informa que mantém relação contratual apenas com as entidades de saúde - clínicas, hospitais e laboratórios-, não havendo nenhum vínculo, portanto, com profissionais de saúde, enquanto profissionais liberais, registrados como pessoa física. O Planserv informa que adotará todas as medidas cabíveis para que sejam cumpridos os contratos com as entidades de saúde, garantindo o atendimento aos beneficiários, sem nenhum custo extra”, informa a nota.

O imbróglio entre a categoria e o governo do estado teve início em agosto de 2018, com os médicos anestesiologistas. Conforme publicado pelo BNews, a Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas da Bahia (Coopanest-BA) afirmou que os profissionais estão sem reajuste do Planserv há três anos. Com isso, atendimentos foram reduzidos em diversas entidades de saúde, a exemplo dos hospitais Português e Santa Isabel.

No mês passado, os médicos anestesiologistas entraram em greve.

Matéria relacionada:

Sem acordo, médicos paralisam atendimentos no Planserv

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp