Saúde

Operação Kepler: Geraldo Jr. confirma ida de Luiz Galvão à Câmara de Vereadores

Reprodução
A data do encontro será definida nesta quinta-feira (28)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/03/2019, às 23h04   Henrique Brinco e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior (SD), confirmou ao BNews que o secretário municipal de Saúde, Luiz Galvão, aceitou o convite do presidente da Comissão de Saúde, vereador Maurício Trindade (DEM), e irá comparecer espontaneamente na Câmara. A data do encontro será definida nesta quinta-feira (28).

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi alvo da Operação Kepler, deflagrada na semana passada pela Polícia Federal.  A iniciativa tem como objetivo desarticular esquema criminoso de fraude à licitação, superfaturamento, desvio de recursos públicos, peculato e lavagem de ativos na contratação de instituto de saúde para gestão complementar de unidades de saúde UPA e Multicentros, todas vinculadas à SMS.

Foram identificados pagamentos, em razões dessas contratações fictícias, que extrapolam R$ 2 milhões, sendo que as investigações apontam para a existência de superfaturamento que pode ultrapassar os R$ 8 milhões.

O líder de oposição da Câmara, Sidninho (Podemos), já tinha reunido 13 assinaturas para a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para esclarecer os supostos atos de irregularidades cometidos dentro da SMS. Como o secretário comparecerá espontaneamente, é provável que não seja necessário instalar a comissão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp