Saúde

Com investimento de quase R$ 5 milhões, Cidade Baixa ganhará nova UPA

Reprodução/ Google Maps
O equipamento será instalado em um terreno na Avenida Dendezeiros, em frente ao Hospital Irmã Dulce  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Maps

Publicado em 25/04/2019, às 19h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O bairro do Bonfim ganhará a UPA da Cidade Baixa. As obras para a construção do equipamento devem ser iniciadas na próxima terça-feira (30). Com investimento de R$ 4.921.432,24, a nova UPA será instalada em um terreno na Avenida Dendezeiros, em frente ao Hospital Irmã Dulce.

Por causa do encerramento das atividades da UPA de Roma, em dezembro de 2016, a região ficou carente de atendimentos de urgência e emergência. "Estamos assumindo esse compromisso com a Cidade Baixa, que desejava esse equipamento. Quando assumimos a gestão, a cidade contava apenas com uma UPA, que foi totalmente reformada. Com a da Cidade Baixa, passaremos a ter dez, além do Hospital Municipal de Salvador, referência no atendimento de casos mais complexos", destacou o prefeito ACM Neto (DEM) ao BNews.

A UPA da Cidade Baixa funcionará 24 horas por dia e oferecerá serviços de urgência e emergência. A equipe, multiprofissional e interdisciplinar, será formada por profissionais de medicina clínica, pediátrica e ortopédica; odontologia, enfermagem; serviço social; nutrição, farmácia, apoio diagnóstico. Além da nova unidade, a prefeitura é responsável pela gestão das UPAs de Periperi, Paripe, Brotas, Barris, Pirajá, São Cristóvão, Itapuã, San Martin e Valéria. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp