Saúde

Saúde: João Henrique tenta manter dinheiro na prefeitura

Imagem Saúde: João Henrique tenta manter dinheiro na prefeitura
Ministro da pasta promete estudar o pedido. Secretário vem a Salvador analisar as contas   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/11/2011, às 11h29   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito João Henrique tenta fazer o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, declinar da decisão de repassar diretamente para as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) os recursos de administração de postos de saúde. Padilha, de acordo com o apurado pelo jornalista Levi Vasconcelos, teria se comprometido a rever o caso.

Em matéria publicada pelo Bocão News, o secretário municipal Gilberto José disparou contra o chefe da pasta do estado, Jorge Solla. Nenhum dos dois no entanto explicam de forma consistente o que vem se tornando cultura no trato com a Saúde.

Na coluna Tempo Presente desta quarta-feira (9), Levi Vasconcelos, traz os argumentos apresentados pelo prefeito para convencer Padilha a manter o dinheiro sob tutela do Thomé de Souza.

Segundo João Henrique, os atrasos nem sempre foram culpa da prefeitura. Muitas vezes as prestações de contas não chegaram em tempo hábil; Se o repasse continuar direto, a Prefeitura de Salvador vai perder R$ 7 milhões por mês ou R$ 84 milhões por ano, o que vai implicar na queda de arrecadação e até na necessidade de demitir concursados para não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães Júnior, desembarca em Salvador. Na oportunidade, a prefeitura vai ter de provar que tem condições de administrar os recursos com eficiência.

Foto: Edson Ruiz // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp