Saúde

Após denúncia, Cooperativa diz que iniciou repasses a enfermeiros da UPA de Simões Filho

Reprodução/Google Street View
Mais cedo, enfermeiros e técnicos de enfermagem denunciaram que a demora nos pagamentos é recorrente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 21/05/2019, às 20h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em nota ao BNews, na noite desta terça-feira (21), a Cooperativa Coonectar, responsável pelo pagamento de funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Simões Filho, afirmou que já realizou 50% dos repasses referentes ao mês de abril que estavam atrasados.

Mais cedo, enfermeiros e técnicos de enfermagem denunciaram que a demora nos pagamentos é recorrente. "Todo mês é isso, recebemos com quase 25 dias de atraso", disse uma técnica, que não quis se identificar. 

Segundo a Cooperativa, o restante dos repasses será concluído nesta quarta-feira (22), “devido ao limite do horário bancário”. 

“Acontece que os pagamentos são creditados nas respectivas contas, depois de um criterioso procedimento administrativo decorrente do processo licitatório, motivado pela quantidade de profissionais envolvidos”, diz trecho da nota.

“A Cooperativa Coonectar vem honrando com os pagamentos aos seus cooperados, assim como a Prefeitura Municipal de Simões Filho, que desde o início contratual (Maio/2018) sempre efetuou os pagamentos a Cooperativa de todas as competências até a presente data, e ambas continuam adotando rotinas administrativas mais eficazes para a celeridade dos repasses financeiros”, completa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp