Saúde

Com perna necrosando e à base de morfina, família de idoso apela por transferência para hospital com angiologista

Leitor BNews
O paciente chegou no local com dores na perna, pressão arterial alta, bloqueio do esôfago alteração dos batimentos cardíaco e diabetes  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 18/06/2019, às 17h59   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O idoso de 90 anos, Euzébio Nunes dos Santos, está lutando para sobreviver desde a última quinta-feira (13), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris. Segundo o neto do paciente, Alan Santos, o idoso, que está sendo medicado com morfina por causa das dores, ainda não está na lista de regulação.

Ainda conforme Alan Santos, no sábado (15) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) teria cancelado o pedido de regulação para que o paciente seja transferido para uma unidade de saúde com um médico especializado e nesta terça-feira (18), quando o idoso foi transferido para uma sala de risco, seria realizado novamente o pedido da regulação.  

Contudo, a SMS informou que o paciente já estaria na lista de regulação e no aguardo de vaga. À reportagem, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) afirmou que Euzébio Santos entrou na lista da regulação, nesta terça-feira (18) e não há previsão de transferência.  

De acordo com Alan Santos, o idoso chegou no local com dores na perna, pressão arterial alta, bloqueio do esôfago alteração dos batimentos cardíaco e diabetes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp