Saúde

Novo modelo do Mais Médicos oferta 240 vagas na Bahia, afirma Fábio Villas-Boas

Elieser Santos/BNews
A remodelagem vai ser apresentada ainda este mês a Rui costa   |   Bnews - Divulgação Elieser Santos/BNews

Publicado em 12/07/2019, às 14h41   Eliezer Santos*


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde, Fábio Villas-Boas, contou sobre a participação da Bahia no consórcio de governadores do Nordeste em uma remodelagem do programa Mais Médicos. O novo modelo, que terá parceria com as universidades públicas da região e a Secretaria de Ciência e Tecnologia, vai ser apresentado ainda este mês ao governador e vai ofertar 240 vagas no estado.  

‘’Estamos conversando sobre uma modelagem que possa atrair os médicos que foram formados fora do Brasil e que não conseguiram passar no Revalida e também uma modelagem alternativa que ofereça um programa de pós-graduação ou de residência de medicina da comunidade’’, disse o secretário da pasta durante a inauguração da nova policlínica do município de Paulo Afonso. 

Ao BNews, Fábio Villas-Boas destacou que, além de Paulo Afonso, serão inauguradas mais nove policlínicas, que beneficiarão 250 mil pessoas da região. ‘’Estamos oferecendo todos os exames e consultas que eles precisam. Nenhum dos procedimentos era ofertado pro SUS (Sistema Único de Saúde), isso veio mudar completamente a realidade de Paulo Afonso e região’’. 

*O repórter viajou para Paulo Afonso a convite do governo do Estado 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp