Saúde

Arimateia realiza audiência sobre situação da saúde de Itabuna 

reprodução
Situação do Hospital de Base de Itabuna chamou atenção do parlamentar   |   Bnews - Divulgação reprodução

Publicado em 21/09/2019, às 19h01   Reprodução BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins da Bahia, foi à Câmara Municipal de Itabuna na última quinta-feira (19) para a realização de uma Audiência Pública sobre a atual situação da Saúde da cidade.

Durante o ato, a população local e autoridades discutiram com detalhes a gestão de saúde da região. Em seguida, o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães e a Maternidade Ester Gomes foram visitados de forma minuciosa.

De acordo com o republicano várias denúncias chegaram ao seu gabinete de uma quantidade de 130 mortes somente no mês de julho no Hospital de Base de Itabuna, geralmente são cerca de 25 óbitos mensais. A instituição médica é classificada como a maior da região e adjacências, além de responsável em atender 162 municípios baianos.

Recentemente, o parlamentar havia cobrado uma visita dos membros da Comissão de  Saúde da AL-BA ao local e justificado: "já morreram, só no mês de julho, 130 pessoas. Fiz requerimento há uns 20 dias para que a comissão de Saúde da Assembleia fosse visitar pra ver de perto a real situação, mas não tive nenhum retorno. Hoje falei com o deputado Alan Castro, mas não tivemos êxito na votação do requerimento, do ofício pedindo a votação".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp