Saúde

Fábio Vilas-Boas participa de ação de incentivo à Doação de Órgãos

Divulgação/Assessoria
Secretário Estadual da Saúde destacou o aumento de transplantes na Bahia   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Assessoria

Publicado em 28/09/2019, às 17h30   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Para marcar o mês mundial de Incentivo à Doação de Órgãos, o setembro Verde, o Secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, participou da Sétima Caminhada Cooperativista Baiana, realizada na manhã deste sábado (28), no Dique do Tororó, em Salvador.

Após a implantação da Política Estadual de Transplantes, houve uma redução de 75% para 55% em negativa familiar para doações, nos últimos dois anos, e um aumento significativo de transplantes realizados vem sendo registrado. No primeiro semestre deste ano, o número de transplantes foi de 601, um aumento de 13,39%, se comparado à mesma época do ano passado.

“Por meio do empenho do governador Rui Costa para a causa da Doação de Órgãos, a Bahia é hoje o oitavo estado no ranking nacional. A melhora se deve ao incremento dos transplantes de rim e córneas, que esse ano tiveram, respectivamente, aumento de 64,7% e 15,6% no comparativo com o primeiro semestre de 2018”, ressalta o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

A caminhada reuniu cerca de 200 pessoas no Dique, a ação foi uma iniciativa do Sistema Cooperativista Baiano, formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp