Saúde

Ministério da Saúde apresenta propostas de repasse de recursos em Salvador

Divulgação
O diretor de Saúde da Família do Ministério da Saúde (MS), Otávio D’Ávila’, e o secretário municipal da Saúde de Salvador, Leo Prates, se reuniram na sede da pasta, no Comércio  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/10/2019, às 18h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Saúde discutiu novos métodos de repasse de recursos na atenção básica, em Salvador, nesta quarta-feira (16). A proposta é que o custeio analise o número de pacientes cadastrados e o desempenho das equipes de saúde a partir de indicadores como qualidade do pré-natal e controle de diabetes, hipertensão, infecções sexualmente transmissíveis. 

Ainda de acordo com a pasta, outros pontos serão avaliados: iniciativas com a informatização das unidades e os horários de atendimento expandidos. 

O diretor de Saúde da Família do Ministério da Saúde (MS), Otávio D’Ávila’, e o secretário municipal da Saúde de Salvador, Leo Prates, se reuniram na sede da pasta, no Comércio. Além disso, estiveram presentes gestores de Itapetinga, Riacho de Santana, Barreiras, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Iaçú, Simões Filho, Boa Vista do Tupim, além da capital baiana e representante do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp