Saúde

Morre a 109ª vítima de meningite na Bahia

Publicado em 09/12/2011, às 12h00   Redação Bocão News



O dependente químico Jailton Aleixo Sacramento, 35 anos, faleceu na madrugada de quarta-feira (7), na cidade de Feira de Santana, a 117 km da capital baiana. Com o óbito, o Estado registrou a 109ª vítima de meningite esse ano, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia.  No mesmo dia, a cantora Ivete Sangalo recebeu alta do Hospital Aliança de Salvador depois de ser internada por causa de uma meningite viral do tipo menos grave. A cantora ficou quatro dias internada.

A vítima de número 109 deu entrada na Policlínica do bairro Feira X, em Feira de Santana, após passar mal em um centro de reabilitação onde estava internado. Ele morreu sob suspeita de overdose, mas quando foi realizada a necrópsia, foi confirmada a causa da morte por meningite.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia, até o dia 24 de novembro foram registradas 108 mortes pelo vírus em todo o Estado. Mas, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica (Viep), Janice Estrela, informou ao jornal A Tarde que não há surto da doença no município e que todas as medidas foram tomadas para combater a doença.

Na Bahia, segundo números do Boletim Epidemiológico da secretaria de Saúde  da Bahia, (Sesab), nos três primeiros meses do ano, 196 casos de meningite foram registrados no Estado, com 14 mortes. Deste, 70 foram de origem bacteriana. Em comparação com o mesmo período em 2010, houve uma redução de 34,4% nos casos. Em Salvador, este ano foram 86 casos registrados até abril.  Oito pessoas morreram. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp