Saúde

Convênio entre prefeitura e Ufba vai ofertar exames laboratoriais para moradores da capital

Divulgação
Secretaria Municipal da Saúde vai investir cerca de 6,5 milhões de reais por ano para oferta de procedimentos comuns e especializados  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/12/2019, às 19h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal da Saúde, Leo Prates, assinou na tarde sexta-feira (20) um convênio junto ao Laboratório de Imunologia e Biologia Molecular da Universidade Federal da Bahia (Ufba) com o objetivo de ampliar a rede de atendimento e diagnóstico na capital baiana. O ato formal contou com a presença do reitor da UFBA, João Carlos Salles, os vereadores Aladilce Souza (PCdoB) e Demetrio Oliveira (DEM).

A contratualização permitirá que os beneficiários do SUS de Salvador tenham acesso gratuito ao serviço de exames laboratoriais no Hospital Universitário da UFBA, no Canela. No total, serão investidos cerca de 6,5 milhões de reais com recursos próprios do município para oferta de procedimentos comuns de hematologia, bioquímica, urinálise, parasitologia e imunodiagnóstico, além de serviços especializados em imunofenotipagem, triagem pré-natal e oncogenética.

"A partir de agora, o laboratório da UFBA está incorporado ao rol de prestadores conveniados ao SUS para atendimento aos moradores de Salvador. Além de ampliar o acesso dos soteropolitanos aos serviços, também estamos fortalecendo o campo de prática educacional voltado aos cursos superiores oferecidos pela universidade que se relacionam com o laboratório", afirmou Prates.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp