Saúde

Camaçari: UPA do Gravatá será entregue em abril

Publicado em 11/12/2011, às 09h03   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro do Gravatá, na sede de Camaçari, será entregue aos moradores em abril de 2012. O anúncio foi feito pelo prefeito Luiz Caetano, na noite deste sábado (12), durante a inauguração da nova pavimentação de 16 ruas do bairro e a entrega de 120 escrituras definitivas de imóveis aos moradores.

Do tipo2, a UPA vai oferecer atendimento de urgência e emergência, serviço de telemedicina, raio-x, exames laboratoriais e sistema de classificação de risco.

Caetano ainda declarou que em 2012 a administração municipal vai asfaltar 500 ruas em todo o Município e recuperar as vias dos bairros do Ficam e do Triângulo.

Para o prefeito, a nova pavimentação asfáltica do Gravatá “vem coroar esse novo momento que vive os moradores do bairro, que agora têm as escrituras definitivas dos imóveis onde moram”.         

É o caso da aposentada Maria José, 76 anos, que adquiriu a casa na década de 80 e só agora, com o documento em mãos, se sente realmente dona do imóvel. “A Prefeitura está realizando um antigo sonho dos moradores do bairro. Seremos eternamente gratos”, disse ao receber o documento das mãos do prefeito Caetano.

De acordo com o secretário de Relações Institucionais e coordenador do Programa Municipal de Regularização Fundiária, Ademar Delgado, o governo tem se empenhado muito para transformar a vida da população através de diversos programas e ações de inclusão social.

Segundo o responsável pela execução do Programa, Demétrius Moura, a Prefeitura ainda vai entregar 200 escrituras no bairro Phoc 1, mais 150 no Phoc 2, e 70 no Verde Horizonte. Também serão contemplados os moradores dos bairros do Natal, 2 de Julho, Ponto Certo, Mangueiral, Parque Satélite, Parque das Mangabas e da localidade de Acajutiba.

Iniciado em outubro de 2009, o Programa de Regularização Fundiária é feito sem nenhum custo para o proprietário do imóvel, que fica isento de taxas cartoriais e impostos.  Através do Programa, cada morador faz uma economia de cerca de R$ 2 mil.

Aproximadamente 3 mil pessoas já foram contempladas com a iniciativa da Prefeitura e outras 500 por meio da parceria entre o Município e a Urbis (Habitação e Urbanização da Bahia S.A.).

Participaram também da cerimônia, os secretários de Governo, Francisco Franco, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Fazenda, Paulo Pulo Cézar Gomes, do Esporte e Lazer, Ademar Lopes, e da Mulher, Aurenita Castillo, além dos vereadores Paulinho do Som (PT) e Bispo Jair (PRB), e o presidente da Associação de Moradores do Gravatá, Jackson Josué.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp