Saúde

Hemoba amplia em 20 mil número de cadastros para doação de medula óssea em 2019

Reprodução
Números foram divulgados em balanço da fundação  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/01/2020, às 18h39   Redação BNews



A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) divulgou seu balanço anual, nos números divulgados constata-se um ganho de 20.377 novos cadastrados para doação de medula óssea.

Segundo Iara Matos, coordenadora de captação de doadores, esses novos cadastrados representam um aumento de "15% a mais de cadastros de medula óssea que o ano passado, este dado positivo pretendemos expandir para o próximo ano”.

O diretor geral da Hemoba, Fernando Araújo, ressaltou a importância dos números e ressaltou que o desafio é aumentar as coletas e atendimento para o próximo ano. 

“O Governo da Bahia implementou como política pública de saúde a expansão dos serviços, com a construção de policlínicas, centros de referência e aumento no número de atendimentos. Para atender a demanda atual, que vai além dos casos de urgência e emergência, como o uso de hemocomponentes no tratamento oncológico, precisamos de um número ainda maior de doadores. Esperamos contar em 2020 com a costumeira solidariedade do povo baiano e adesão de novas pessoas como voluntárias nesta causa, que é de todos nós”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp