Saúde
Publicado em 16/01/2020, às 12h55 Redação BNews
O pênis tem vários nomes carinhosos e curiosos em diferentes regiões do país. Pensando nisso, o Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL) criou a campanha “Lave o Dito Cujo”. O objetivo da ação é conscientizar os homens brasileiros sobre a importância da higiene diária do pênis para evitar o câncer no órgão.
Criado em parceria com os criativos Leonardo Telles, Guilherme Serato, Marcelo Marui e Saulo Vinheiro, o projeto faz um levantamento dos nomes populares de pênis e, para cada dia de 2020, uma ilustração será postada no perfil @laveoditocujo no Instagram, acompanhada por uma mensagem de alerta sobre a doença.
De forma bem-humorada, a campanha discute um tema bastante sério: o câncer no órgão reprodutor masculino faz com que aproximadamente 1.600 homens tenham de amputar o pênis no País. Uma das medidas para diminuir as chances de desenvolvimento da doença, mais recorrente nas regiões Norte e Nordeste, é lavar a região diariamente.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento
Qualidade Stanley
Linda Mochila
Cozinha Saudável
Saldão Motorola