Saúde

Mutirão para concessão de pensão vitalícia para crianças com microcefalia realiza 85 atendimentos

Divulgação
Ação foi fruto de parceria entre a secretaria municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza e ó Ministério da Cidadania  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/01/2020, às 14h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um mutirão de perícias para a concessão da Pensão Especial Vitalícia a crianças com microcefalia realizou na manhã deste sábado (25), oitenta e cinco dos 108 atendimentos agendados na agência do INSS do bairro de Brotas, em Salvador. 

A ação foi fruto de um trabalho conjunto entre a secretária municipal de Promoção Social (Sempre) e Combate à Pobreza e o Ministério da Cidadania. A ação contou com as presenças da secretária nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania, Mariana Neris, e da secretária da Sempre, Ana Paula Matos.  

Em setembro de2019, uma Medida Provisória foi assinada, instituindo o benefício para crianças com microcefalia decorrente do vírus Zika no valor de um salário mínimo. 

“É uma vitória muito importante para essas famílias, já que o benefício anteriormente tinha caráter temporário de até 3 anos. A participação efetiva da Sempre desde o início desse processo foi de extrema relevância para alcançarmos essa conquista”, avaliou a secretária. 

Também acompanharam as perícias o diretor da Unidade de Política Pública para Pessoa com Deficiência da Sempre, Wagner Andrade; a diretora de Proteção Social Especial, Juliana Portela; a diretora de Proteção Social Básica, Emanuele Rodovalho; e o gerente de Benefícios, Télio Barroso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp