Saúde

Fornecedores de produtos de saúde se queixam de câmbio e pagamentos

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Empresas do ramo já estão recebendo comunicados de operadoras postergando pagamentos   |   Bnews - Divulgação Tânia Rêgo/Agência Brasil

Publicado em 07/04/2020, às 12h16   Redação BNews



Com a pandemia do novo coronavírus aumentou a demanda por materiais que auxiliam no combate a Covid-19, mas o setor de fornecimento desses produtos está sofrendo, segundo a Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde (Abraidi).

De acordo com a coluna Painel S.A. além do peso do câmbio, a queda no fornecimento de outros insumos para procedimentos eletivos enxugou as receitas. O representante da entidade, Bruno Boldrin disse que empresas do ramo já estão recebendo comunicados de operadoras postergando pagamentos.

“Teremos outro problema na saúde para lidar lá na frente se os fornecedores quebrarem enquanto atravessamos a crise da Covid-19”, diz.

Ainda de acordo com a coluna, procurada, a Abramge (associação de planos de saúde) diz que situações semelhantes estão acontecendo em todos os setores e desconhece qualquer postergação de pagamentos. A FenaSaúde (saúde suplementar) não manifesta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp