Saúde

Empresas oferecem serviço que auxilia no controle do mosquito da dengue

Divulgação
Aumento de doenças como a chikunguya no estado preocupa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/04/2020, às 14h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Casos de chikunguya, que de 29 de dezembro de 2019 a 6 de abril de 2020 representaram um aumento de mais de 540% em relação ao mesmo período do ano passado, conforme dados do Monitoramento dos Casos de Arboviroses na Bahia, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Outras doenças causadas pelo mosquito da dengue também apresentaram crescimento.

Como reforço no combate do Aedes Aegypti, além das medidas básicas como evitar água parada, algumas empresas têm oferecido serviços que auxiliam no controle do mosquito, como pulverização e termonebulização de ambientes. 

Nesses casos, o melhor procedimento deve ser definido pela empresa contratada, após análise das necessidades do cliente, diz a supervisora ténica da LarClean, empresa de controle de pragas, a bióloga Natalie Amorim.

A pulverização, ela explica, é a aplicação convencional nas paredes para garantir que todas as superfícies entrem em contato com o produto; o UBV e a termonebulização (fumaçê) são utilizados para áreas extensas. Há também dispositivos que ficam acoplados na parede dispensado inseticida por 24 horas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp