Saúde

Mulher acusa Hospital Municipal de adiar cirurgia da mãe pela segunda vez sem justificativa

Reprodução/ Santa Casa
SMS afirmou que vai entrar em contato com a paciente para agendamento   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Santa Casa

Publicado em 20/08/2020, às 12h17   Brenda Viana



A mãe de Adriana Barreto tenta há mais de quatro meses fazer a cirurgia de retirada dos cálculos coraliformes no rim direito, mas não consegue. Acácia Silva dos Santos, de 64 anos, que mora em Ilhéus, iria fazer a primeira cirurgia, na capital, no dia 06 de março e, com justificativa do início da pandemia, o Hospital Municipal de Salvador cancelou.

Após quatro meses de espera e com bastantes dores no local, o procedimento foi remarcado para esta quinta-feira (19), e, novamente, depois de colher o sangue no dia anterior, recebeu a informação que não haveria o procedimento. Desta vez, segundo Adriana, sem justificativa. Ela retornou ao Hospital para saber o que houve, procurou a Assistência Social, que diz não teria acesso à essas informações e encaminhou Adriana para ouvidoria do Hospital, mas, também, não teve uma posição. 

Em nota, a Secretaria de Saúde disse que “a Ouvidoria do Hospital Municipal de Salvador já foi acionada e entrará em contato com a paciente para reagendamento do procedimento ainda nesta quinta-feira (20), pela tarde. Vale destacar que trata-se de uma cirurgia eletiva, ou seja, um procedimento não urgente”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp