Saúde

Clínica de Hemodiálise de Cruz das Almas será inaugurada em outubro

Divulgação
A clínica funcionará com 35 máquinas em dois turnos, atendendo a 140 pacientes/mês   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/09/2020, às 11h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O funcionamento da Clínica de Hemodiálise de Cruz das Almas está previsto para o início de outubro de 2020. A clínica funcionará com 35 máquinas em dois turnos, atendendo a 140 pacientes/mês. Pode-se chegar a atender até 300 pacientes/mês, utilizando sua capacidade máxima de 50 máquinas em três turnos. 

O presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), José Antônio Sousa, destaca que será dado mais um grande passo na Saúde da Bahia, já que o funcionamento da Clínica representa um ganho enorme para a vida de centenas de pessoas que precisam acordar de madrugada para realizar o tratamento de hemodiálise em outra cidade.

“A implantação desse serviço chega para beneficiar toda a região de Cruz das Almas, e atenderá em média nove municípios. O serviço que é 100% SUS, irá reduzir o deslocamento dos pacientes que precisam desse serviço e que atualmente, contam com essa assistência em Santo Antônio de Jesus, Valença, Feira de Santana ou, até mesmo, em Salvador. Além do benefício assistencial, os pacientes que utilizam esse serviço deixarão de percorrer de 600 a 1.800km por mês para garantir o seu tratamento, “ informou.

A construção do equipamento é um projeto do IBDAH e parcerias do Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Cruz das Almas.  


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp