Saúde

Perfil da saúde do Planserv auxilia na prevenção de doenças

Divulgação
A ação também permite a atualização cadastral dos beneficiários  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/11/2020, às 13h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A medicina preventiva ganha reforço no Planserv, que disponibiliza em seu site formulário sobre perfil de saúde para ser preenchido pelo beneficiário, facilitando o acompanhamento da sua saúde e prevenindo doenças e agravos. O formulário pode ser acessado no https://www.planserv.ba.gov.br/ ou no aplicativo do Planserv. A ação também permite a atualização cadastral dos beneficiários, o que facilita o acesso ao Programa Sou mais Saúde. 

O Sou mais Saúde realiza diversas ações promotoras de saúde como palestras virtuais, telemonitoramento em saúde, realizado por técnicos de enfermagem, teleorientação relacionada à COVID, dicas de saúde no site, informativos, campanhas promotoras da saúde e desafios cognitivos. 

Para que seja elaborado um cadastro fidedigno do beneficiário, é importante preencher o campo do e-mail e telefone, meios de que o Planserv dispõe para comunicação com o beneficiário, permitindo orientação através do canal de monitoramento da COVID e telemonitoramento em saúde, por exemplo. 

Ao informar sobre sua saúde, como, por exemplo, a existência de uma doença crônica, especialistas da assistência passam a oferecer orientações de saúde específicas, de forma a evitar uma progressão da doença e agravos, que podem ser minimizados com acompanhamento regular e eficiente. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp