Saúde

Banco de Leite Humano inaugurado na Bahia tem capacidade para 7 mil atendimentos por ano, estima Sesab

Divulgação/Sesab
O Banco foi inaugurado nesta terça-feira  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sesab

Publicado em 17/11/2020, às 20h36   Redação BNews



A Bahia inaugurou, nesta terça-feira (17), o Banco de Leite Humano da Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Netto com capacidade para realizar 7 mil atendimentos por ano, de acordo com a estimativa da Secretaria da Saúde do estado da Bahia (Sesab). A unidade está localizada na Rua Marquês de Marica, s/n, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador.

A subsecretária estadual da Saúde, Tereza Paim, destacou a importância da inauguração do Banco de Leite para bebês prematuros.

"Neste 17 de novembro, o planeta chama atenção para o Dia Mundial da Prematuridade. Faremos a inauguração de um Banco de Leite Humano em cada uma das nove macrorregiões, pois estes equipamentos são fundamentais no combate à emergência nutricional dos bebês prematuros. Aqui o leite é colhido, pasteurizado, porcionado e entregue aos bebês que estão internados nesta ou em outras maternidades", explicou.

O secretário da Saúde Fábio Vilas-Boas explicou que o leite materno deve ser o único alimento do bebê até o sexto mês de vida, pois possui todos os nutrientes necessários para o seu crescimento saudável. 

Com a inauguração de hoje, a Bahia passa a contar com oito Bancos de Leite Humano, distribuídos nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Itabuna. Para as interessadas em doar na Maternidade José Maria de Magalhães Netto, o funcionamento é das 7h às 19 horas, durante todos os dias da semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp