Saúde

Fundação José Silveira garante tratamento contínuo aos pacientes com tuberculose no IBIT durante à pandemia

Divulgação
São 33.447 atendimentos e procedimentos realizados pelo SUS e com recursos próprios até o final de novembro desse ano  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/12/2020, às 17h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Dia Municipal de Combate à Tuberculos que ocorre nesta sexta-feira (4) busca chamat atenção para a luta contra a doença, alvo há 83 anos do trabalho do IBIT (Instituto Brasileiro para Investigação de Tuberculose), unidade da Fundação José Silveira com indicadores de referência nacional. O IBIT tem assegurado a continuidade do tratamento gratuito aos pacientes desde o início da pandemia. 

São 33.447 atendimentos e procedimentos realizados pelo SUS e com recursos próprios até o final de novembro desse ano, incluindo consultas, exames e diagnósticos de novos casos. 

Diante das demandas causadas pela pandemia, a Fundação José Silveira implantou no IBIT um ambulatório para atender pacientes com sequelas pulmonares pós COVID-19. As manifestações clínicas da doença incluem síndrome respiratória aguda e pneumonia. O serviço disponibiliza consultas e exames gratuitos, com uma equipe multidisciplinar que atua de acordo com protocolos médicos baseados nas normas dos órgãos oficiais, como o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp