Saúde

Dezoito cidades baianas terão cubanos reincorporados ao programa Mais Médicos; veja lista

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Lista com os nomes dos profissionais está publicada no Diário Oficial  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 11/12/2020, às 09h21   Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

O Diário Oficial da União publicou, nesta sexta-feira (11), portaria do Ministério da Saúde, com a lista dos nomes de médicos cubanos, com os respectivos registros únicos, reincorporados ao Projeto Mais Médicos para o Brasil.

São mais de 350 profissionais que trabalharão em municípios de 24 estados, entre eles, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Na Bahia, os profissionais atuarão nas seguintes cidades:

Alagoinhas
Brejões
Campo Alegre de Lourdes
Catolândia
Euclides da Cunha
Irará
Itagi
Itaguacu da Bahia
Jequié
Macajuba
Maragogipe
Palmeiras
Paratinga
Paulo Afonso
Santa Cruz Cabrália
Santo Estevão
Teixeira de Freitas
Tucano

O Mais Médicos para o Brasil objetiva o fortalecer o serviço de Atenção Básica do país, a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), que está presente em todos os municípios e próxima de todas as comunidades.

Veja a Portaria nº 71, de 10 de dezembro de 2020, com a lista dos nomes dos médicos incorporados ao Projeto Mais Médicos para o Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp