Saúde

Todas as unidades de saúde de Salvador terão prontuário eletrônico

Valter Pontes/Secom
Informações como data de nascimento, situação vacinal e procedimentos realizados de pacientes atendidos na rede municipal estarão disponíveis digitalmente  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes/Secom

Publicado em 22/12/2020, às 15h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Informações como data de nascimento, situação vacinal e procedimentos realizados de pacientes atendidos em unidades básicas de saúde da rede municipal de Salvador estarão disponíveis de forma digitalizada a partir de agora, segundo divulgou a prefeitura nesta terça-feira (22).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a implantação do prontuário eletrônico possibilitará o cruzamento de dados, algo que não é possível em formato impresso. Os registros ficam salvos por tempo indeterminado, sem ocupar espaço físico nas unidades, diz a pasta.

“O sistema permite um maior controle de doenças e agravos no município, para que os profissionais possam rapidamente perceber os pacientes que precisam de atenção. O equipamento é disponível para toda a rede, inclusive de vigilância à saúde. Um exemplo claro são os pré-natais. Caso a gestante falte a uma ocasião, o prontuário vai apontar. Ela pode ser chamada ou uma equipe se deslocar, se for o caso”, afirma o secretário de Saúde, Leo Prates.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp