Saúde

Especialista orienta manter equilíbrio para evitar aumento de peso e abuso de bebida alcoólica na pandemia

Reprodução/Youtube
Questionado sobre a ansiedade causada nesse período de isolamento e consequente aumento no consumo de alimentos, Bittencourt falou em "luz no fim do túnel"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 04/01/2021, às 19h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Especialista em hepatologia - área da medicina que estuda o fígado -, o médico Paulo Bittencourt pede atenção a quem mantém o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. Em entrevista ao jornalista José Eduardo, na rádio Metrópole, nesta segunda-feira (4), ele orientou manter o equilíbrio para evitar piora em fatores de risco.

"Mudança de comportamente é muito difícil fazer rapidamente, mas é sempre bom esclarecer: na fase inicial houve uma piora na alimentação da população, aumento de peso. Houve um aumento muito grande de bebida alcoólica. São fatores de risco tanto pro fígado quanto pra forma mais grave da covid-19", explicou o hepatologista.

Questionado sobre a ansiedade causada nesse período de isolamento e consequente aumento no consumo de alimentos, Bittencourt falou em "luz no fim do túnel". "As pessoas têm que saber que a vacina tá próxima. [...] É importante saber que temos luz no fim do túnel. Não adianta se desesperar e manter o equilíbrio, moderar em bebida alcoólica, principalmente nessa época de festas", completou o especialista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp