Saúde

INTS retoma atendimento psicológico gratuito em 2021; saiba como participar

Divulgação
Pessoas interessadas devem entrar em contato com o número (71) 99652-5298  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/01/2021, às 10h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Núcleo de Promoção à Saúde (NPS), do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) vai retomar o atendimento psicológico gratuito em 2021. O intuito é apoiar o Janeiro Branco, campanha nacional que reúne atividades em prol da saúde mental.

As pessoas interessadas devem entrar em contato com o número (71) 99652-5298, que disponibilizará um link para preencher uma ficha de cadastro. Após a confirmação, o paciente poderá realizar o agendamento do atendimento psicológico gratuito, sem sair de casa. “Em seguida o paciente receberá o número de telefone para entrar em contato com o profissional, no dia e horário combinado com a marcação. Os atendimentos são realizados nos três turnos do dia (manhã, tarde e noite), dividido em 30 minutos por paciente”, explica Adriana Freire, coordenadora do Projeto de Psicologia.

O Projeto é aberto para toda a comunidade, que terá direito a quatro sessões mensais. Entretanto, caso alguém precise estender o atendimento, a iniciativa vai atender conforme a demanda. “O atendimento é preferencialmente para as pessoas que se encontram em quadros de angústia e ansiedade e profissionais de saúde que estão à frente dessa batalha que estamos travando contra a Covid-19”, ressalta Adriana.

Desde que a pandemia da Covid-19 foi iniciada em 2020, o Projeto de Psicologia Online do NPS realizou mais de 24 mil atendimentos gratuitos entre colaboradores do INTS e público externo. O Projeto, que iniciou com 1.200 atendimentos mensais finalizou o último ano com mais de 2.500 consultas por mês.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp