Saúde

Lauro de Freitas: Audiência pública para PPP do Hospital Metropolitano será realizada nesta quinta-feira

Divulgação/Sesab
Processo será transmitido virtualmente, das 9h às 12h, no canal da Sesab no YouTube  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sesab

Publicado em 12/01/2021, às 12h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Será realizada na próxima quinta-feira (14), a primeira audiência da Consulta Pública para a concessão público-privada para gestão e ampliação do Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas. A audiência será transmitida virtualmente, das 9h às 12h, no canal do YouTube da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

“A unidade possui 265 leitos, mas será ampliada pelo parceiro privado, alcançando 330 leitos, sendo 75 de UTI. Estamos em fase de consulta pública e já identificamos o interesse de instituições renomadas no país para gestão”, afirma o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

Segundo o secretário, após a ampliação o Hospital Metropolitano irá se tornar referência em transplante de fígado na Bahia. A expectativa é de que a unidade fique com dez salas de cirurgia serviço de hemodinâmica, unidade de emergência 24 horas referenciada e serviços diagnósticos — laboratório, radiologia, ultrassonografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética e medicina nuclear.

No total, foram investidos mais de R$ 173 milhões com as obras e equipamentos.

Os estudos técnicos, contratos a anexos estão disponíveis no site http://www.saude.ba.gov.br/ppphospitalmetropolitano, ou podem ser solicitados por email pelo endereço [email protected].

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp