Saúde

Primeiro óbito por Covid-19 é registrado em Fernando de Noronha

Reprodução/Youtube
A vítima foi identificada como José Bezerra da Silva Filho, de 62 anos de idade   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 22/01/2021, às 18h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O arquipélago Fernando de Noronha confirmou nesta sexta (22), a primeira morte de um morador por Covid-19. A vítima foi identificada como José Bezerra da Silva Filho, de 62 anos de idade. Ele havia sido transferido da ilha para o Recife, no último sábado (16), em um avião de salvamento, um dia após ter sido atendido no Hospital São Lucas, onde recebeu o diagnóstico da doença.

O governo de Pernambuco confirmou o óbito por coronavírus. “A Secretaria Estadual de Saúde informa que recebeu notificação do óbito pela Covid-19, no final da manhã desta sexta-feira (22)", disse em nota.

Segundo informações do G1, José Bezerra era funcionário da Superintendência de Saúde da Administração da Ilha. Após a morte, o governo local divulgou nota de pesar.

“Seu Bezerra, como era conhecido na Ilha, vinha trabalhando, nos últimos anos, como motorista do Posto de Saúde da Família, dando suporte aos demais profissionais da saúde, sobretudo durante as ações de combate à pandemia do novo coronavírus”, diz trecho do texto.

Até a última quarta-feira (20), a Administração de Fernando de Noronha informou que foram registrados 377 registros da Covid-19 desde o início da pandemia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp