Saúde

Após pedido de inquérito, Pazuello viaja para Manaus sem dia para voltar

Carolina Antunes/Agência Brasil
Ministro da Saúde 'não tem voo de volta' e ficará na cidade 'o tempo que for necessário', segundo pasta   |   Bnews - Divulgação Carolina Antunes/Agência Brasil

Publicado em 24/01/2021, às 17h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, viajou na noite do último sábado (23) para Manaus sem data para retorno. De acordo com o ministério, Pazuello ficará na cidade "o tempo que for necessário". 

A decisão foi tomada poucas horas depois do procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito com o objetivo de apurar a postura do ministro diante da crise de saúde no Amazonas, que sofre com a falta de oxigênio hospitalar.

De acordo com informações do G1, Pazuello chegou a Manaus por volta de 23h30, junto com um lote de 135,5 mil doses da vacina da Universidade de Oxford e da AstraZeneca. O Ministério da Saúde disse que o ministro "vai comandar de perto as ações emergenciais de combate à Covid-19, ao lado da equipe do Ministério da Saúde que já trabalha para apoiar a população do amazonense".

Recentemente Pazuello esteve em Manaus, no dia 11 de janeiro. Três dias depois, o sistema de saúde da cidade entrou em colapso, com diversas pessoas morrendo por falta de oxigênio. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp