Saúde

Prefeitura de Feira abre sindicância para apurar licitação envolvendo Instituto IBDS e Fundação ADM

Reprodução/Ascom Prefeitura de Feira de Santana
Comissão terá 30 dias para entregar relatório sobre investigação ao prefeito Calbert Martins (MDB)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Ascom Prefeitura de Feira de Santana

Publicado em 31/03/2021, às 18h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Prefeito de Feira de Santana, Calbert Martins (MDB), instituiu uma comissão sindicante para "apurar fatos relativos" à realização da licitação que culminou na  contratação das empresas Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS) e Fundação ADM.

O grupo é formado pela procuradora do município, Dayse Cristiane Seabra Brandão; pela advogada da Procuradoria Geral do Município, Caroline Suzart Cotias Freitas; e pela diretora do Departamento de Rede Própria, da Secretaria Municipal da Saúde, Joana Angélica Queiroz Moreira. 

De acordo com informações de uma portaria publicada no diário oficial do município da última terça-feira (30), Brandão presidirá a comissão, que terá de encaminhar um relatório conclusivo ao prefeito em um prazo de 30 dias. 

O documento não especifica qual certame será  investigado, bem como o valor do contrato firmado e sua finalidade. A reportagem procurou a prefeitura de Feira de Santana em busca destas informações no início da tarde desta quarta-feira (31).

A secretaria de comunicação do município respondeu no início da noite, encaminhando nota publicada no site oficial do município nesta tarde, afirmando que metade da documentação desaparecida dos dois processos alvos da apuração apareceu.

“Eles se referem a contratação de pessoal e juntos somam quase R$ 18 milhões. As documentações que não estavam sendo encontradas são essenciais, pois dizem respeito ao quantitativo de pessoal e valores”, aponta o comunicado.

Também segundo a nota, o sumiço foi constatado oficialmente, o que ocasionou um relatório, e a consequente instauração da sindicância.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp