Saúde

Fábio Vilas-Boas é nomeado representante do Conass na Anvisa

Divulgação
Secretário de Saúde foi empossado no cargo nesta quarta-feira  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/04/2021, às 17h05   Redação PNotícias


FacebookTwitterWhatsApp

Secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas foi nomeado ao cargo de representante do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  A cerimônia de posse da diretoria do Conselho e dos novos representantes para o biênio 2021-2022 foi realizada nesta quarta-feira (28). 

Em seu mais novo cargo, Vilas-Boas integrará o conselho consultivo da Anvisa que tem como objetivos requerer informações e propor à Diretoria Colegiada diretrizes e recomendações técnicas de assuntos de competência da Agência. 

Opiniões sobre as propostas de políticas governamentais na área de atuação da Agência, apreciação e emissão de parecer sobre os relatórios anuais de atividades, requisitos de informações e elaborações de proposições a respeito de ações da Anvisa também estão entre os objetivos do Conselho. 

Em seu discurso, o secretário afirmou que a interlocução da Anvisa com o Conass é muito importante, uma vez que os pareceres da agência afetam diretamente estados e municípios na área da Saúde. 

“A intenção é fortalecer ainda mais este elo e fazer com que possamos avançar nas matérias que são regulamentadas pela instituição”, declarou Vilas-Boas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp