Saúde

Sexóloga diz que é mito que a vagina fica menos apertada quanto mais há relações sexuais

Reprodução/ Redes sociais
Ela explica que a vagina é um tubo muscular forte e é possível controlar o quanto se quer contraí-la  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 13/05/2021, às 11h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Não faltam mitos quando o assunto é sexo. Será que a vagina da pessoa que nunca teve relação sexual é mais apertada e vai ficando mais solta quanto mais se transa? De acordo com a sexóloga Mayara Magalhães, isso não é verdade.

“A vagina é um tubo muscular forte e é possível controlar o quanto se quer contraí-la. Esse mecanismo funciona independentemente do número de pênis que já teve por ali. A questão é que na primeira relação sexual, a mulher pode estar tensa, ansiosa e isso faz com que ela contraia os músculos da vagina, dificultando a penetração. Isso pode causar incômodo ou dor”, explicou a sexóloga em suas redes sociais.

A solução, segundo ela, é investir bastante tempo nas preliminares, a fim de que fique mais fácil relaxar a musculatura. Mayara lembra que a vagina é extremamente elástica e, quando a mulher fica excitada, ela se expande no comprimento e na largura, produzindo lubrificação natural para causar mais conforto no sexo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp