Saúde

Presidente do Coren-BA revela que encaminhou denúncia de rachadinha para PF e MPF: ‘De repente me colocaram junto’

Reprodução/ Metrópole
O presidente afastado do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Jimi Medeiros, revelou em entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole, que foi ele quem encaminhou a denúncia   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Metrópole

Publicado em 29/06/2021, às 10h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente afastado do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Jimi Medeiros, revelou em entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole, que foi ele quem encaminhou a denúncia de esquema de “rachadinha” para o Ministério Público Federal e para a Polícia Federal.

“Estou há 18 anos atuando no campo da enfermagem. Tenho uma índole. Sou uma pessoa íntegra e honesta. Jamais chegaria uma denúncia no gabinete da presidência do Coren-BA e eu não desse o devido encaminhamento. Chegou a denúncia de um servidor que apresentou provas de áudio e de vídeos gravados de uma prática de rachadinha”, contou.

No último dia 25, Jimi e a primeira-tesoureira, Rosane Santiago Alves da Silva, foram afastados dos cargos por 90 dias, após decisão do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

“De forma leviana e por vingança a conselheira [tesoureira Rosane Santiago], com seu grupo, me coloca também nesse processo. Denúncia caluniosa dizendo que eu estava participando de um esquema de rachadinha”, afirmou.

Jimi disse também que é “inadmissível extorquir salário de servidor para benefício próprio” e afirmou que não tem prova nenhuma contra ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp