Saúde

Crise do Hospital Aristides Maltez será debatida nesta terça na AL

Publicado em 05/03/2012, às 22h21   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Alan Sanches, presidente municipal do PSD, que em parceria com os deputados José de Arimatéia (PRB) e Luíza Maia (PT), requereu audiência pública para esta terça-feira (6), para debater a crise que o Hospital Aristides Maltez atravessa, conclama além das autoridades, a sociedade e artistas baianos, de forma que o movimento seja reforçado e uma saída seja encontrada com mais brevidade. O debate está marcado para às 9h, na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. O presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer, Aristides Maltez Filho confirmou presença.

“Não podemos permitir que um hospital de tamanha importância para o estado, referência no tratamento do câncer, que apresenta longa experiência em diagnóstico e tratamento de doenças das mamas e, o melhor, que atende exclusivamente, pelo Sistema Único de Saúde (SUS) feche as porta. Portanto, quanto mais pessoas engajadas melhor”, destacou Alan Sanches, que é titular da comissão de Saúde.

Levando em consideração que a instituição recebe pacientes de 397 dos 417 municípios baianos, o deputado defende como saída para o impasse a estadualização do repasse de verbas do Ministério da Saúde para a unidade.  O débito acumulado do Aristides Maltez é de R$ 13 milhões e a direção da unidade já cogita fechar as portas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp