Saúde

Governo entrega Policlínica Regional em Brumado

Alberto Coutinho/GOVBA
Equipamento irá atender 16 municípios  |   Bnews - Divulgação Alberto Coutinho/GOVBA

Publicado em 05/07/2021, às 13h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) entregou, nesta segunda-feira (5), a Policlínica Regional de Saúde, em Brumado. A unidade irá atender 320 mil baianos de 16 municípios.

A Policlínica contou com um investimento de cerca de R$ 28 milhões distribuídos entre os custos da obra e de equipamentos. Esta é a 18ª unidade do modelo entregue pela gestão estadual. 

"Esse modelo de gestão compartilhada significa que estamos oferecendo uma qualidade e quantidade de serviços que não seria possível oferecer à população sem a união do Estado e municípios. Se até países muito ricos, como a Alemanha, fazem saúde pública regionalizada para ofertar uma saúde de mais qualidade aos seus habitantes, não seríamos nós, que não temos nem de longe a riqueza desses países, que deixaríamos de fazer", afirmou o petista.

Na ocasião, o governador realizou a entrega de equipamentos para os Consórcios de Desenvolvimento Sustentável Intermunicipal do Alto Sertão, Bacia do Paramirim e Vale do Rio Gavião. Foram entregues três motoniveladoras e um rolo compactador.

Rui também entregou dez ônibus escolares que irão atender nove municípios: Brumado , Caculé, Malhada de Pedras, Maetinga, Presidente Jânio Quadros, Tanque Novo, Boquira, Paramirim e Jacaraci.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp