Saúde

Urologista diz que realização de faloplastia é questionável: “é um desejo pessoal, estética”

Reprodução/Instagram @dr.eduardocafe
A cirurgia tem como objetivo aumentar as dimensões do pênis, tanto no comprimento como no diâmetro   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @dr.eduardocafe

Publicado em 04/08/2021, às 20h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O médico urologista Eduardo Café comentou durante entrevista ao BNews Agora na noite desta quarta-feira (4), a polêmica envolvendo a faloplastia, que repercutiu bastante nas últimas semanas após o cantor sertanejo Tiago ter feito o procedimento. A cirurgia tem como objetivo aumentar as dimensões do pênis, tanto no comprimento como no diâmetro.

Segundo o especialista, o assunto gerou bastante curiosidade dos homens, mas que a indicação desse tipo de procedimento ainda é questionável. “A partir desse evento, que teve um destaque grande, muitas pessoas passaram a se interessar e isso acabou gerando uma demanda, e certamente foi um incentivo muito grande a partir das declarações dele [do cantor], mas a indicação da forma que foi colocada é muito questionável, é um desejo pessoal, uma questão de estética, é como se fosse uma cirurgia plástica, tanto que nem é feita por um urologista”, disse.

Ainda de acordo com o médico, antes de realizar o procedimento é preciso entender o motivo de tanta obsessão com relação ao tamanho do pênis. “A primeira coisa é tratar o psicológico, as vezes a pessoa tem uma percepção do seu pênis que é um sentimento que ele é inferior ao que ele gostaria, ele projeta uma expectativa e por estar aquém daquilo que ele projetou, ele achar que está fora do normal, insuficiente, as vezes ele passa a ter uma obsessão”, declarou.

Leia também:

Cantor revela que relação com Tânia Mara esfriou após cirurgia de aumento peniano

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp