Saúde

Enfermagem baiana vai a Brasília para participar de ato de valorização da categoria e busca pelo Piso Salarial

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/08/2021, às 11h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A enfermagem baiana foi até Brasília nesta terça-feira (17) para participar de um ato de valorização da categoria e lutar pelo Piso Salarial. 

O grupo, que foi de Irecê, Brumado, Salvador e diversas regiões da Bahia, pede a aprovação do PL 2564/2020, que determina o estabelecimento de um Piso Nacional da Enfermagem e da jornada de 30 horas semanais.

Presente no ato, um dos líderes da categoria, o professor Jimi Medeiros, presidente afastado do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), disse que “a pandemia evidenciou o quanto o trabalho dos profissionais da Enfermagem é essencial para a sociedade”.

“Estamos aqui para somar força a todos os enfermeiros da Bahia e do Brasil. Esperando que seja feita uma reparação histórica para aprovação do nosso Piso Salarial”, afirmou.

Quem também participou do ato foi o presidente interino do Coren-BA, Holmes Filho. “Esta foi mais uma importante mobilização nacional da categoria com foco na aprovação deste projeto de Lei que visa dar mais dignidade salarial e jornada justa para os profissionais da Enfermagem. Estamos firmes nesta luta por entender que estes profissionais precisam deste piso salarial nacional, atrelado a uma jornada semanal máxima de 30 horas, para que possam ter dignidade”, disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp