Saúde

“Ferramenta de autoconhecimento”, diz sexóloga sobre o uso de vibradores por mulheres maduras

Pixabay
Cris Arcuri participou do BNews Agora   |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 17/09/2021, às 20h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O BNews Agora, da Piatã FM, teve a sexóloga Cris Arcuri como convidada na noite desta sexta-feira (17). Além de falar da falta de identificação de alguns homens que sentem nojo ao praticar sexo oral em mulheres, Cris também abordou temas como a vida sexual de mulheres acima de 50 anos e o uso de vibradores. 

“As mulheres na verdade, a gente sabe através de estudos que quanto mais ela vai ficando madura mais ela vai se soltando, então mais ela vai investindo em vibradores, investindo em autoconhecimento mesmo pra ela ter mais orgasmo, mesmo ela estando na menopausa”, explicou.

Sobre o uso de vibradores, a sexóloga ressaltou que o uso do dispositivo serve para autoconhecimento. “Entendam de uma vez por todas, vibrador não substitui sexo com pessoas, na verdade o vibrador é uma ferramenta de autoconhecimento, um meio da pessoa conhecer melhor o seu corpo e chegar ao orgasmo de uma forma que talvez na hora de uma transa ela não consiga chegar por vários fatores. Vibradores é uma ferramenta de autoconhecimento, é super bacana investir nisso pra você entender realmente a potência que você tem no meio das pernas, mas não significa que o vibrador só vai estimular o órgão genital  você pode usar o vibrador no corpo inteiro, você pode achar novas áreas do seu corpo que te excitam, que inclusive você chega ao orgasmo, porque o orgasmo na verdade é o auge da excitação para seu cérebro (...).   Existe no mercado uma quantidade grande de vibradores de qualidades diferenciadas, que não usam pilhas, que são recarregáveis, que tem silicone de grau médico, que pode ser servido na água, sempre presando pela saúde sexual”, disse.

Matérias relacionadas:

Podcast BNews Agora: Cris Arcuri tira dúvidas sobre temas ligados ao sexo

‘Vilã dos relacionamentos não é rotina, é falta de criatividade’, diz sexóloga Cris Arcuri

Sexóloga responde: Algum alimento melhora o sabor do esperma?

Sexóloga responde: Tamanho é documento?

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp