Saúde

Marcelo Queiroga é hostilizado em Lisboa

Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O ministro afirma que o Brasil investe o mesmo que a média dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) na saúde, porém admite que o valor só é alcançado quando existe investimento da rede privada.  |   Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 26/10/2021, às 15h48   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Brasileiros que residem em Lisboa, Portugal, fizeram um protesto contra o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, nesta terça-feira (26). Palestrando na Universidade de Lisboa, Queiroga não comentou sobre a CPI e sobre as críticas ao governo federal, cedendo elogios a ações federais dentro do evento que era fechado ao público. 

Queiroga é uma das 78 pessoas que a CPI da pandemia sugeriu o indiciamento. No caso do ministro, o relatório da CPI sugere que ele seja indicado por epidemia com resultado de morte e prevaricação.

Leia mais

Idoso é executado em frente à agência bancária no bairro da Calçada

Aos 47 anos, Solange Almeida arranca suspiros esbanjando ‘corpaço’

Zé Trovão se entrega à Polícia Federal, diz defesa

Durante o evento, o ministro afirmou que o Brasil investe o mesmo que a média dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) na saúde, porém admite que o valor só é alcançado quando existe investimento da rede privada.

"Desconsiderando a recente desvalorização da nossa moeda, o Brasil investe mais ou menos na média dos países da OCDE. O Brasil tem cerca de 9,5%, 10% do PIB gasto em saúde. Deste percentual, metade é investimento privado. (...) Temos o desafio de ampliar o investimento público, porque o privado se direciona para 25% da nossa população", disse Queiroga.

Leia também

'Deu quórum': Evento com ACM Neto tem presença em peso de vereadores da CMS

Prefeito de Salvador diz que fala de Bolsonaro sobre Aids e vacina foi "desastrosa"

CPI pede suspensão da conta de Bolsonaro das redes sociais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp