Saúde

Jornalista baiana publica livro com relatos de mulheres diagnosticadas com câncer

Divulgação
O trabalho de Rayllanna rendeu o título de Finalista da Expocom Nordeste 2021   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/11/2021, às 20h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após estreia da versão ebook na Amazon, a jornalista baiana Rayllanna Lima lançou a versão física do livro-reportagem ‘Renascer’. Na obra, publicado pela Editora Dialética, ela relata as histórias de mulheres diagnosticadas com câncer. Uma das personagens superou a doença por sete vezes.

No site da Amazon a obra ficou no topo da lista de livros mais vendidos da seção Jornalismo. O trabalho de Rayllanna rendeu o título de Finalista da Expocom Nordeste 2021.

No livro, a jornalista decidiu retirar os olhos da doença para colocar na vida dos pacientes e passou a investigar o que muda na rotina, nas crenças e no núcleo familiar. “Quase que anualmente vira destaque a projeção de quantas irão morrer ou quantas serão diagnosticadas com câncer. Mas muito pouco se fala sobre a vida dessas pessoas. A partir de entrevistas com especialistas e pacientes, compartilho no livro conteúdos informativos sobre a doença, as mudanças nas vidas dos pacientes e do núcleo familiar. Trago também técnicas que podem ajudar os pacientes ao longo do tratamento”, disse.

Leia também:

O que se sabe sobre o acidente de avião que matou Marília Mendonça

Um morre e quatro são baleados após troca de tiros na Praia da Preguiça

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp