Saúde

Jovem morre vítima de meningite tipo C em Salvador

Publicado em 11/06/2012, às 07h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou no sábado (9), a morte de uma jovem de 18 anos provocada pela meningite bacteriana do tipo C, forma mais grave da doença. A vítima morreu na noite da última sexta-feira (8) no Hospital Couto Maia em Salvador. 
De acordo com o órgão, a jovem deu entrada no Hospital Couto Maia pela manhã de sexta com dor de cabeça, febre e vômitos e morreu horas depois de chegar no hospital. O nome da vítima que era de Dias D’Ávila, Região Metropolitana de Salvador não foi divulgado pela Sesab. 
A secretaria informou que irá notificar a prefeitura da cidade para que inicie o procedimento de quimioprofilaxia - aplicação de antibiótico em quem conviveu diretamente com a vítima durante a manifestação da doença. 
Uma mulher identificada como Ana Márcia Oliveira Santos, 20 anos, também foi diagnosticada com a doença tardiamente, morreu depois de ter ido a um posto de saúde e ser liberada pelos médicos após a medicação de analgésicos.

Segundo o último boletim divulgado pela Sesab no dia 25 de maio, em 2012, o número de casos de pessoas infectadas com meningite caiu 25%, de 455 no mesmo período do ano passado para 338 neste ano. A quantidade mortes ocasionadas pela doença caiu 50%, de 46 para 23, após este levantamento.

Originalmente publicada no dia 10 de junho de 2012, às 07h02

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp