Saúde

Greve dos médicos é afastada após acordo com Sesab

Imagem Greve dos médicos é afastada após acordo com Sesab
Autoridades se comprometem a implementar o PCCV específico para a categoria  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/06/2012, às 16h42   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta sexta-feira (22) , as secretarias da Saúde do Estado (Sesab) e a da Administração (Saeb) assinaram um termo de acordo com a categoria médica, representada pelo Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), Associação Bahiana de Medicina e Conselho Regional de Medicina.

De acordo com informações da Sesab, no documento assinado na sede do órgão, as autoridades se comprometem a implementar o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) específico para a categoria. 
Além disso, o documento estabelece a criação de gratificação mensal para plantonistas em jornada de 24h, nos valores de R$1.000,00, de sexta-feira a domingo, e R$800,00, de segunda a quinta-feira. 
Para o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, a assinatura "significa um passo substantivo no atendimento de reivindicações históricas da categoria, como a construção de um PCCV específico para os médicos, além de outras conquistas para os trabalhadores”.
Ficou definido também que uma comissão paritária, constituída por representantes do governo e das entidades médicas, vai elaborar dentro de 180 dias, o PCCV para os médicos da Sesab. “O plano vai apontar para a melhoria de condições para categoria”, analisa o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães. Assim que os termnos do PCCV forem elaborados será feito um projeto de lei. A elaboração deve ser feita no dia 27 de junho, primeira reunião do grupo de trabalho que tem esta missão.

Foto: Sesab // Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp